Percepção e Comportamento de Riscos nas Organizações

Percepção e Comportamento de Riscos nas OrganizaçõesMarcus Augusto Vasconcelos Araújo

Editora Sicurezza

Sinopse: Riscos não existem sem um sistema de crenças e valores que os suportem, indicando a forma pela qual os indivíduos devem lidar com eles. Foi com base nesta afirmativa que a presente obra foi estruturada e que teve como objetivo central avaliar a relação entre subculturas, percepções de risco e comportamento de riscos.

Nesta obra, a Cultura Organizacional não é tratada como uma “virose” que explica quaisquer estados indesejados que não tem um diagnóstico preciso. De forma alternativa, a análise da Cultura Organizacional nesta obra é realizada por meio do conceito de Subculturas, que são utilizadas para evidenciar a diferença entre as percepções e os comportamentos de risco dentro da organização. Além da contribuição acadêmica, a obra interessa aos gerentes que buscam respostas práticas para a pergunta: como evitar que os riscos se materializem nas minhas operações?