Nossos Condomínios mais seguros – Cartilha de Segurança Condominal

Nossos Condomínios mais seguros - Cartilha de Segurança CondominalCel. PM Roberson Luiz Bondaruk

SECOVI-PR, CREA-PR

Sinopse: Por uma cultura de prevenção Esta pequena cartilha é fruto de anos de pesquisas e estudos e visa desenvolver em cada pessoa que mora ou trabalha em um condomínio, seja vertical ou horizontal, uma cultura de prevenção.
Ela traz sugestões e dicas, desde pequenos cuidados do dia a dia, até informações sobre a estrutura do ambiente condominial, para que tudo que puder ser melhorado no aspecto segurança o seja, contribuindo para uma qualidade de vida melhor, para todos que ali vivem e trabalham.
Pensando nisso, com o apoio do SECOVI/PR e do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Paraná, Crea-PR, elaboramos este trabalho, que traz informações básicas necessárias para uma boa prevenção por parte de cada um, para melhorar a segurança de todos. A maior parte das medidas aqui propostas são simples e não requerem gastos, pois se sugere acima de tudo mudanças de atitudes que oportunizam a ocorrência do delito.