Lei Anticorrupção - Um retrato das práticas de compliance na era da empresa limpaDeloitte

Sinopse: O Brasil está entrando em uma nova era de maturidade de seu ambiente de negócios. Com a entrada em vigor da Lei Nº 12.846, também conhecida como “Lei Anticorrupção”, o País se alinha às mais rigorosas e avançadas legislações do mundo de combate à corrupção.

Este cenário traz um desafio para as organizações que atuam no Brasil, em termos da criação de uma estrutura de governança corporativa, gestão de riscos e controles internos. São mudanças profundas e que envolvem diretamente a cultura organizacional.

Com o objetivo de conhecer o estágio e as práticas das organizações neste sentido, a Deloitte apresenta o estudo “Lei Anticorrupção – Um retrato das práticas de compliance na era da empresa limpa”. Mais de 120 organizações compartilham nesta publicação que você tem em mãos suas práticas e seus desafios em termos de compliance e medidas anticorrupção.

A forma como fazemos negócios é reflexo de nossa cultura e de nossa visão de mundo. Nesse aspecto, é inegável que o Brasil passa por uma evolução significativa com a adoção de regras mais claras e transparentes para a atuação das empresas. Não só as organizações, mas sociedade como um todo tem a ganhar com esta mudança.